FreeArc


A quantidade de programas para compactar e descompactar arquivos é enorme e a quantidade de formatos disponíveis para comprimir os arquivos é maior ainda, tendo em vista que cada programa usa, geralmente, um formato próprio. FreeArc é mais uma opção de programa para compactar seus arquivos e para enviar por email, gravar em CDs ou DVDs, diminuir o espaço ocupado em seu computador e muitas outras vantagens. Além de fazer tudo o que os programas mais populares da categoria fazem, FreeArc contribui para diminuir a salada de formatos de compactação, pois oferece apenas um: o ARC. 

De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, ele é capaz de comprimir um arquivo entre 1,5 até três vezes mais rápido do que os rivais, sendo assim, tudo o que você quiser será compactado muito mais rápido. Além de diminuir a salada de formatos, FreeArc permite que você proteja seus arquivos com ferramentas poderosas de encriptação. Você pode compactar e, ao mesmo tempo, atribuir uma senha aos arquivos, desta forma apenas quem tem acesso a ela pode fazer uso dos documentos. Dois dos algoritmos utilizados na segurança são o AES e o Twofish.


Mesmo com algumas vantegens, permitir apenas a utilização de um formato pode ser um problema, haja vista que o formato ARC é muito menos popular que o ZIP e o RAR, por exemplo, desta maneira, você vai precisar deles para abrir documentos nestes formatos, já que o FreeArc não os suporta. Mesmo com algumas desvantagens, o programa se destaca por se OpenSource, desta maneira ele sempre estará se atualizando e você evita a chatice das propagandas dos compactadores pagos, como no WinRar, por exemplo.



Interface complicada do programa.

Mesmo com algumas restrições quanto aos formatos aceitáveis, vale lembrar que vários programas abrem o ARC sem problemas. Aplicativos como: Filzip, BraZip e TUGZip extraem sem problemas os arquivos gerados no FreeArc. Com mais velocidade de compressão, opção de encripatação de arquivos e várias ferramentas interessantes, FreeArc pode ser uma ótima opção para acabar com problemas de espaço no seu computador.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...