Adobe Flash Media Encoder 3.2


O Adobe Flash Media Encoder possibilita que você capture vídeos com algum dispositivo de vídeo que você tenha para salvar em FLV e/ou transmitir por streaming pela web.

Para realizar a captura, você pode utilizar tanto uma web cam quanto simplesmente sua placa de captura com sintonia para a TV. Assim, você pode facilmente, por exemplo, capturar um programa que esteja passando na TV e salvar direto no formato FLV. Outra utilidade é para diários virtuais também, já que vários sites – incluindo YouTube – utilizam esse formato de arquivo para a conversão de seus vídeos.

Opções da captura do vídeo

Antes de começar a capturar no Adobe Flash Media Encoder você pode configurar diversas coisas. A mais importante é escolher o dispositivo de Vídeo que será usado para capturar as imagens, definindo o tamanho da tela e o nível de quadros por segundo. Você pode ainda recortar o vídeo em qualquer direção, para que apareça somente a área de sua escolha no resultado final.

A qualidade do vídeo que será salva você pode escolher em bitrate, sendo que o mínimo é 100KB por segundo, e o máximo 2500KB por segundo. Nas configurações avançadas, você pode novamente controlar a qualidade de seu vídeo, mas dessa vez num equilíbrio de boa qualidade / boa velocidade. Também há a opção para reduzir ruídos que possam aparecer em seu vídeo – eixar essa opção em um nível muito alto pode embaçar o seu vídeo demais. 

Opções do áudio e de streaming

O áudio em Adobe Flash Media Encoder pode ser igualmente configurado, escolhendo o dispositivo de origem, o volume, o formato que será salvo e a sua qualidade, sendo que o padrão é um bitrate de 128 KB por segundo, no formato MP3.

No lado direito do programa, você encontra opções para fazer streaming, ou seja, transmitir via web o que você está capturando, por meio de um servidor. Logo abaixo, a opção de salvar em um arquivo, que, caso ativada, possibilita você a escolher a pasta de destino.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...